Bandas de um Hit


Na mídia ,hora ou outra aparecem aquelas bandas que conseguem fazer a proeza de criar aquela musica chiclete , que passa toda hora na radio , cai no gosto de todo mundo , leva um monte de premio e depois vai parar no limbo , são as famosas One Hit Wonders ,ou seja , músicos que so conseguem emplacar uma musica nas paradas de sucesso , e eis aqui uma lista que criei a partir de uma vasta pesquisa (gastei 15 minutos fazendo a lista) , espero que vocês gostem , ou não.

Mc Creu-''Dança do Créu''


Escrita por Sérgio Costa ou Mc Créu ,a música ficou famosa em 2008 que ainda lançou a funkeira dançarina Andressa Soares aka Mulher Melancia devido sua dança ultrajante, que acabou lhe rendendo ensaios na revista Playboy. Pois bem , essa musica cansou de rodar e ate rendeu um convite de Roberto Carlos para que Mc Créu cantasse ela em um cruzeiro.Bem , nunca gostei de funk , e essa musica é uma merda , só coloquei ela aqui porque gosto de desenterrar o passado vergonhoso desse cenário musical.
( A qualidade do vídeo está uma merda , eu sei , mas ele não merece uma versão HD)

4 Non Blondes


Tipica baladinha que cai no gosto popular rapidinho , o tema da musica fala sobre alguém que está entediado e reza para que uma revolução aconteça em sua vida.Ficou vários meses no topo das mais pedidas nas rádios norte americanas e foi ate eleita como umas das melhores canções de todos os tempos , mas tambem , foi classificada como uma das piores canções dos anos 90 pela Spinner.


Fastball-The Way


Com um clipe bem divertido e repleto da tipica estetica dos anos 90 a banda fastball parecia um grande promessa para o cenário pop , mas infelizmente morreu na praia e foram responsáveis por um hit que rodou até cansar nas rádios e na Mtv. A banda conseguiu apenas uma indicação ao Grammy concorrendo a melhor performance de rock por uma dupla ou grupo. Uma pena mesmo , essa música é bem legal .



Spandau Ballet - True


Essa música faz parte daquelas bandas com os cantores classificados como os Flamboyant Singers , ou seja , músicas românticas que caem no gosto popular que geralmente são baladas que conquistam as mulheres mais melosas 
. Esse caso é até meio injusto já que o compositor morreu um ano depois que a música foi lançada , até então , ela já era um hit que atingiu sucesso mundial , o cara não teve oportunidade de escrever novas musicas, enfim , uma ótima pedida para criar um clima agradável de romance.



Vinnny - mexe a cadeira 


Um música zuada eu sei , mas não podia deixar de lado o cenário musical brasileiro e Vinny tem mais de um sucesso por incrível que pareça , eu lembro da época em que internet era algo acessível apenas para os riquinhos que tinha grana para comprar um Pc , e a única chance de ter acesso a material pornografico era assistindo aos programas de palco com aquelas dançarinas gostosas e nesse tempo tínhamos a feiticeira e a tiazinha que acabou ganhando um música tema que se tornou marcante devido sua pegada mais dançante e foi assim também com Mexe a Cadeira , e depois o cantor caiu no Limbo.



Sugarhill Gang - Rapper Delight 


Um dia ainda vou querer falar do cenário da música soul/ funky americano e aqui temos um exemplo dos vários músicos que marcaram essa época . Esse grupo foi responsável por patentear o gênero Rap ou a famosa música em que a letra é falada , a música é excelente e fez um sucesso estrondoso, a banda até fez vários trabalhos posteriormente mas  nenhum que atingisse o sucesso comercial de Rapper Delight . A musica foi ate utilizada como referência em Uptown Funky de Mark Ronson e Bruno Mars, quero dizer , foi reciclada mesmo.


The Vapors -Turning Japanese


É legal ver uma banda do ocidente procurando referências na cultura oriental e Turning Japanese consegui mixar o rock americano com as musicas nipônicas criando um música bem divertida e legal de ser ouvida . Apesar de ter uma sonoridade contemporânea, a música foi composta no início dos anos 80.



Bobby Mcferrin- Dont Worry be Happy


Passei a vida toda pensando que essa música era do Bob Marley , errei feio , bobby é um cantor renomado e trabalhou mais como produtor de outros grandes artistas negros , é do dono de uma voz singular e ganhou o grammy com Dont Worry Be Happy.




Michel Teló- Ai se eu te pego


Serio que vocês  acham que esse cara vai conseguir implacar outro hit , eu já vou me adiantar aqui e dizer que essa vai ser a sua única música , até porque seus mais recentes trabalhos são apenas covers de outros artistas de breganejo , digo , sertanojo, foi mal , sertanejo (enfim saiu), ninguém conhece outra música dele sem ser Ai se eu te pego , mas o cara já fez milhões com essa unica música que teve até proporções internacionais.




0 comentários: