Jogos de PS2 que ninguém mais lembra , mas que são fo....


Quando eu era mais jovem , lembro perfeitamente de como eu queria ter um Super Nintendo , eu morava de aluguel em uma casa bem humilde no qual dividia o lote com outras casas. Meu vizinho era o típico adolescente que gostava de zoar as crianças mais jovens do bairro , e isso incluía eu. Na época ele era dono de um Super Nintendo , e eu sempre passava ao lado da casa dele assistindo através da janela ele jogando Super Mario world , Batman , Metal Warriors , Side Pocket entre outros clássicos- joguei nas raras vezes em que ele me convidava para jogar em sua casa , ou quando inventava uma desculpa para me afastar. Meu pai , indignado com a situação ,  prometeu um videogame novo para mim , isso , mesmo sem ter condições , já que meu pai sustentava a casa sozinho(meu herói), foi um dia então que minha cabeça explodiu quando tive a oportunidade de ir em um fliperama em que só tinha Playstations - joguei de tudo , Metal Slug , Gran Turismo , Vigilante 8 , Resident Evil (mentira , não joguei Resident Evil , morria de medo desse jogo) ; os gráficos poligonais me encantaram , e alguns jogos possuíam narrativas cinematográficas ,era revolucionário. Mais tarde , meu pai me presenteou com o Playstation 2(obrigado pai) , esse sim , o videogame da minha vida , um salto tecnológico absurdo de uma geração para outra , e ainda , contava com um biblioteca extensa de jogos excelentes e criativos. E justamente nesse post , vou relembrar de alguns jogos que poucas pessoas se lembram , mas quem jogou , sabe o quanto são memoráveis.

Shadow of Rome

Um jogo esquecido pelo tempo , contando com uma produção da Capcom , Shadow Of Rome era um cenário inusitado para a empresa que estava mais habituada com jogos de luta e terror . A história era levemente baseada no assassinato de Julio Cesar , no qual controlávamos os personagens Agrippa e Octavianus - Agrippa ficava com a parte Hack In Slash , já que seus comandos eram justamente dilacerar seus inimigos da maneira mais gráfica possível , lembrando que Shadow Of Rome era um jogo extremamente violento. Octavianus ficava com o lado Stealth do game , sendo que seu personagem não lutava , apenas se escondia , um premissa simples que funcionava perfeitamente no resultado final do jogo. Talvez , o que tenha afastado o grande publico desse jogo eram as longas cutscenes que não podiam ser puladas , demorava para o jogador realmente matar alguém , afinal , é um jogo de gladiador , mas mesmo assim Shadow of Rome era um jogo desafiador , em que eu só consegui zerar com um detonado (saudade das revistas de games).

007: Everything or Nothing

Sou um fã declarado de James Bond , tenho ate uma mini coleção aqui em casa , e lembro como fiquei empolgado com 007 Everything or Nothing na época :gráficos realistas , gameplay sólido , e pelo fato de poder controlar Pierce Brosnan (meu James Bond favorito). Repleto de setpieces inspirados , e sequencias de ação que facilmente poderiam estar em um filme da série , 007 é um jogo que já apresentava mecânicas que hoje seriam quase que obrigatórias , como o sistema de cover que ficou popular em Gears of War , ou o sistema de mira que trava a visão no inimigo ,mas que permite com que o jogador acerte qualquer parte do corpo do capangas.Muito bem produzido pela EA Games(eles já foram bons um dia) , o jogo ainda contava com as vozes originais dos atores Pierce Brosnan , Judi Dench , John Cleese e Wilem Dafoe , quer mais ?!

God Hand

Um jogo muito esquisito , cheio de referencias a cultura nipônica , God Hand é um caos visual , a trilha sonora não combina e os cenários não vazem lógica ; é incrível como um jogo assim foi produzido. Claro que o nome Shinji Mikami impõe respeito , porque o cara simplesmente foi uma das mentes criativas por trás de Resident Evil , e ele mesmo afirma que teve total liberdade para desenvolver God Hand. Mesmo com suas bizarrices , God Hand possui um gameplay desafiador e fluido se aproveitando da engine de Re4 , mas com um leve downgrade para que a taxa de frames não fosse alterada e permitisse um jogo leve e ágil.Particularmente eu não gosto , mas o meu irmão jogou até cansar e até hoje elogia o jogo .

Mercenaries

Um open world ambicioso e muito bem podado , Mercenaries é um jogo excelente de ação em que todo o cenário podia ser destruído e ainda por cima , apostava em um elenco de diferentes etnias. Desenvolvido pela Pandemic e distribuído pela Lucas arts , você podia escolher entre 3 personagens , uma mulher , e dois homens , no qual sua missão era caçar ditadores pela Coreia do norte e do Sul. Todos os inimigos eram marcados por cartas do baralho , eles podiam ser capturados ou eliminados , (claro que a recompensa era maior para o alvo vivo). Além de contar com uma trilha sonora de Michael Giacchino (Lost , Up- Altas Aventuras, Fringe) que evocava a natureza militar e épica , Mercenaries era uma ótima pedida para quem gosta de jogos de mundo aberto.

Freedom Fighters

Não tive a oportunidade de jogar Freedom Fighters no PS2 , mas lembro de tê-lo jogado no meu PC quando eu tinha pego um pacote de jogos de computador.Produzido pela IO-Interactive , Freedom Fighters se passa em uma América dominada pelos russos , uma espécie de realidade alternativa em que o comunismo dominou os Estados Unidos (talvez o maior pesadelo para os americanos).Jogado totalmente em terceira pessoa , a equipe da IO Interactive sempre conseguiu desenvolver tramas cinematográficas em uma época que os games ainda eram limitados , mas é como dizem , a necessidade é a mãe da invenção; destaque para a excelente trilha de Jesper Kyd.

Total Overdose

Lembram de Max Payne ?! Agora imaginem um Max Payne no México , pois é , Total overdose não tinha a carga pesada de Max Payne , nada de tragédia familiar nem clima frio de New York , aqui os jogadores tinham a oportunidade trocar tiros no melhor estilo Balada do Pistoleiro. Misturando elementos de games de mundo aberto , como dirigir veículos , andar por grandes cenários , você ainda tinha o recurso de bullet time para deixar as coisas muito mais divertidas. Extremamente alegre e ágil , mesmo com gráficos simplórios e personagens mais caricatos , Total Overdose com certeza merece atenção.

Black

Nunca fui muito fã de jogos em primeira pessoa , mas claro que eles fizeram parte do meu repertório de jogatina , e um dos meus favoritos é Black , produzido pela Criterion Games(Burnout) o jogo tinha tudo o que faltava na concorrência , cenários elaborados e bastante interativos , quase tudo podia ser destruído , e como era bom ver os estilhaços voando na hora dos tiroteios, isso sem contar com os belíssimos gráficos que eram bem avançados para a época e também com a excelente trilha de Michael Giacchino(sim , ele de novo). Um excelente FPS que dá tapa na cara de muito jogo moderno.

Pro Evolution Soccer 2004

Quem nunca convidou os amigos para uma tarde descompromissada de jogatina futebolística , em que você tinha que controlar os palavrões , gritarias e a irritante mania do pessoal de ficar revendo o gol  no modo replay de tudo quanto é ângulo ?!Pes 2004 era um salto tecnológico gigantesco em relação aos jogos de futebol do PS1 , claro que era chato o fato de alguns nomes estarem errados no jogo , (quem lembra do Naldinho?Ou do Facú?), mesmo assim foi um jogo que garantiu muita diversão nas tardes de domingo , contando com uma trilha sonora excelente repleta de bandas que estavam fazendo sucesso no momento , como The Strokes , Linkin Park e Franz Ferdinand.

Jet Li: Rise To Honor


Outro jogo com temática de cinema e que ainda levava o nome de seu astro no título , Jet Li: Rise To Honor tinha todos os defeitos de alguns jogos modernos , trama rasa , missões repetitivas , mas mesmo assim já valia a pena por ser um dos precursores no uso da tecnologia de captura de movimento. Com um gameplay que apostava na uso dos analógicos para golpear os inimigos , Rise To Honor tinha gráficos muito bem trabalhados e as coreografias davam assas para a imaginação , realmente dava para se sentir um dominante de Wu-shu.  



True Crime:Streets Of L.A

True Crime contava com um personagem bastante carismático e ainda tinha um visual mega colorido , o cenário era bem interativo e ao invés de você controlar um bandido ,  você controlava um policial que tinha a missão de limpar as ruas de Los Angeles. Repleto de bugs e erros de programação , True Crime pelo menos era divertido e ainda por cima tinha um sistema interessante de progressão na história do jogo , se você falhasse na missão , não tinha como voltar , o final do jogo tomava um rumo totalmente diferente .

Enfim amiguinhos , espero que tenham gostado desse artigo , faltou algum jogo ?!Comentem.












0 comentários: