Putaria vende mais




 Putaria vende mais


Se tem uma coisa que está na moda, é ser escroto e zuado, gratuito e falar de putaria. Recentemente Sir Noel Gallagher proclamou que mexer a bunda não é arte quando perguntado sobre Beyoncé, certíssimo ele, essas cantoras pop que não tocam um instrumento se quer e não compõem suas próprias musicas podem ser chamadas de artistas ? No máximo cantoras/dançarinas... 
 O que me remeteu a uma música antiga de uma das minhas bandas favoritas, lançado no ano longínquo de 2000 o álbum The Fragile do Nine Inch Nails possui uma música chamada "Starfuckers, inc" que infelizmente teve que ser alterada para "Starsuckers", até pq no auge da MTV não seria fácil vender uma música com um palavrão no meio. Essa música é, pura e simplesmente uma crítica ao mundo da fama e as celebridades sem conteúdo, que fazem o que for preciso para estampar capas de revistas. 

"my god sits in the back of the limousine"
Meu Deus senta na traseira de uma limusine
"my god comes in a wrapper of cellophane"
Meu Deus vem embrulhado em celofane 
"my god pouts on the cover of the magazine"
Meu Deus estampa as capas das revistas 
"my god's a shallow little bitch trying to make the scene"
Meu Deus é uma putinha tentando aparecer 

A música foi escrita pelo Mastermind Trent Reznor e Charlie Clouser, como de costume do senhor Reznor nós escutamos uma bateria eletrônica bem trabalhada e acelerada com sintetizador nervoso lol, pequenas acentuações de guitarra durante a música culminam num solo com inspiração em heavy metal bem no finalzinho. 

"I am every fucking thing and just a little more"
Eu sou todas as coisas e mais um pouquinho 
"I sold my soul but don't you dare call me a whore"
Eu vendi a minha alma e não se atreva a me chamar de puta 

A letra faz críticas pesadas aos "artistas" que se vendem por escândalos e fofocas, com a Paris Hilton e Britney Spears em todos os canais essa letra deve ter sido até fácil de escrever.


"all our pain"
Toda a nossa dor 
"how did you think we'd get by without you?"
Como você acha que chegaríamos aqui sem você?
"you're so vain" 
Você é tão vão
"I bet you think this song is about you"
Aposto que você acha que essa música é sobre você 

De uns tempos pra cá eu percebi como as cantoras pop estão se vendendo dessa forma sexual genérica, a rihanna fazendo twerking em seus clipes, Beyoncé pelada em clipes e dançando na cadeira em shows, miley cirus não preciso nem falar né, nicky minaj então ! PQP ! E não só o jeito delas de se apresentarem, mas todas suas musicas atuais e seus trabalhos como um todo estão sendo vendidos dessa maneira. E no Brasil não é diferente, o Funk domina as festas e o sertanejo também já se provou como uma música genérica apenas para poder dançar, muitas vezes fazendo versões do Funk, que decadência, deviam mudar o nome pra Sertanojo. O que só demonstra como a música e crítica do NIN sobre o cenário musical atual ainda é válida, e deixa essa questão na sua cabeça, aliás como dito na música, "como você acha que nos chegaríamos aqui sem vocês?!", kkkk como já dizia o capitas nascimento, é você que financia essa merda. 





O clipe como era de se esperar da época gótica/punk do NIN, é bem zuado e deturpado, mas não proposital é claro, e sim para incorporar a ideia da música que são justamente as "Estrelas Fodidas", ainda tem uma participação do Marilyn Manson na época que ele era chegas do Trent Reznor. 


(NIN - The Fragile 5 de 5 estrelas, loko é poko)


Como referência externa vale citar "This is The New Shit" do Marylin Manson que trata do mesmo tema.

0 comentários: